A escola como ambiente privilegiado de transformação!

A escola como ambiente privilegiado de transformação!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dificuldades no planejamento

         Nesta semana iniciamos o planejamento anual para retornarmos à ativa! E, como sempre, os professores de Ciências da rede enfrentam dificuldades em adequar os conteúdos propostos nas Diretrizes Curriculares do município aos conteúdos disponíveis no livro didático.
           Para mim, conteúdos de 6º ano são água, solo, ar e sistema solar! E conteúdos de 7º ano são ecologia, vírus e os cinco reinos... além dos temas transversais (o que já não é pouca coisa)! Concordam comigo?
  
             Mas, independentemente das especificidades, que possamos desempenhar com satisfação nossa função. Bom trabalho a todos!

Um comentário:

  1. O planejamento deveria ser o momento de análise real da necessidade do aluno, aprender aquilo que ele realmente vai aplicar na vida, reduzir o conteúdo e estudar melhor aprofundar, em diverso países, já se trabalha menos conteúdo, menos tempo de aula, menos tarefa de casa, menos decoreba, mais análise critica do que é ensinado ou compartilhado, pois acredito que o bom professor não e aquele que ensina e sim o que compartilha, dando e recebendo conhecimento.

    ResponderExcluir