A escola como ambiente privilegiado de transformação!

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sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Formação para a cidadania

     Acabei de ler um artigo muito bom sobre a concepção de professores de Biologia acerca da responsabilidade que lhes cabe como agentes de formação para a cidadania. O autor, que desenvolveu o seu estudo em uma dissertação de mestrado, concluiu que os professores pesquisados apresentam uma visão parcial e despolitizada de cidadania, não visualizando a importância da sua disciplina para formação cidadã. Tais problemas são advindos, principalmente da formação inicial e continuada.
          Por isso, é tão importante que os professores em exercício invistam na sua formação!
       Abaixo está o link do artigo em questão, "Problematizando as concepções dos professores de Biologia sobre a questão da cidadania", de Paulo Marcelo M. Teixeira.
          Boa leitura!

                               http://periodicos.uesb.br/index.php/praxis/article/viewFile/307/341

          "Embora não garanta a formação do cidadão, e nem tão pouco a equalização dos problemas sociais, é preciso reconhecer que o conhecimento é fundamental para sociedades que busquem transformações estruturais" (TEIXEIRA, 2009, p.114).


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